terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Prêmio Excelência no BALCAP 2009

por Heloisa Ikeda


Juliana Barbosa, Heloisa Ikeda e Samira Hidalgo com o treféu do Prêmio Excelência


Na ultima sexta- feira, dia 4 de dezembro, aconteceu o BALCAP(Balanço dos Cursos Articulados por Projetos) 2009. Evento anual organizado pela coordenadoria dos cursos de comunicação da UMC, que presta reconhecimento aos melhores projetos desenvolvidos pelos alunos durante o ano letivo. Este ano a cerimônia foi mais séria e organizada do que nos anos anteriores, mas nem por isso foi menos emocionante e animada. Em sua 9ª edição o BALCAP entregou no total 8 prêmios. Um para o melhor trabalho de cada turma de Jornalismo e Publicidade e um prêmio para o melhor aluno entre todas as turmas.

O grupo S.A. (Sociedade Alternativa), que era favotiro entre os trabalho do 3º ano de Jornalismo, levou para casa o troféu Excelência pelo Projeto Superação. O tema do grupo eram as "Diferenças Sociais no Mundo Canino". O Projeto consistia na produção de três produtos midiáticos: TV, Web e Jornal Impresso. E com unanimidade entre os professores que participaram das bancas o grupo foi escolhido como destaque de 2009.

Vídeo mostrado no dia do evento

Com cenas das bancas de apresentação de todos os trabalhos

Nós do grupo S.A. ficamos muito honradas e felizes por receber este prêmio. É o resultado de um ano inteiro de muito trabalho e dedicação. Passamos por muitos momentos difíceis como discuções, brigas e desentendimentos. Tivemos que ser persistentes e determinadas para não ter que mudar o foco do nosso projeto. Mas apesar dos contratempos, conseguimos atingir todos os objetivos propostos pelo regulamento do projeto e também por nós mesmas. Ficamos inteiramente satisfeitas com o resultado de nosso trabalho. E em pouco tempo pudemos perceber o reconhecimento de parentes, amigos e até pessoas desconhecidas quanto ao nosso tema e a nossa iniciativa. O que nos deu ainda mais vontade de continuar com esse projeto além da faculdade. O trabalho acabou mas a Sociedade Canina continua precisando da nossa ajuda. Incentivo e colaboração é o que não falta para darmos continuidade a esse projeto.

Não tenho muito mais o que dizer além de OBRIGADA a todos, todos que estiveram envolvidos e que nos apoiaram durante a realização do nosso projeto. Desde os professores que nos deram apoio e orientação necessários para a produção de todo o trabalho. Os amigos que deram uma mãozinha ou que simplesmente estavam ai pra nos dar conselhos e nos aturar em nossos momentos de estresse e nervosismo. As nossas famílias que compreendiam a importância do tema de nosso projeto e nos incentivavam a cada dia. Aos técnicos que nos ajudaram com a captação de imagens, sonoras, e com a edição do produto final. A Deus que nos deu o dom da vida, e mais que isso, nos deu o dom de escrever, transmitir informações de maneira clara e responsável, nos fez pessoas éticas e engajadas a ponto de não ficar de braços cruzados diante de um problema que afeta tantas pessoas...
Esse prêmio também é de todos vocês!

A minhas companheiras de grupo e eternas amigas, Juliana e Samira. Agradeço imensamente, mais do que tudo e todos. Por que vocês, mas do que ninguém, sabem o quanto foi importante e inesquecível essa experiência. E só vocês sabem que eu nunca conseguiria fazer nada disso sem vocês ao meu lado. Sei que muitas outras batalhas mais dificeis viram pela frente. Mas saber que terei vocês ao meu lado para enfrentá-las faz com que eu não tenha medo. Obrigada por existirem em minha vida!

Sociedade Alternativa pra sempre ;)

.
Bookmark and Share

3 comentários:

Samira Hidalgo disse...

Ler isso ouvindo a trilha sonora do projeto é foda!
Here comes the sun, Helo.
É nói forever. E essa foi a primeira conquista de muitas, mas muitas outras que teremos.

Amo você!

;*

e bora com o grito de guerra: 'ahá! uhul! o excelência é nosso!'

Juh* disse...

Helô...

PQP! Eu nunca conseguiria fazer nada sem vcs...

Ano passado a gente ficou no quaseee..E esse ano a gente chegou lá.. ralamos, brigamos, catracamos, rimos e o melhor de tudo, nos divertimos...

Vc manja né? eu nada seria sem vc, e sem a Sá então eu tbm nada seria..

Por isso... Viva a Socidade Alternativa
E vcs são do caralho!
Amo vcs!

Roberta Cortez disse...

Parabéns pelo prêmiooo!
é muuito bom ganhar o balcap!
a gente vê q o trabalho todo q tivemos teve reconhecimento! ^^

=***
feliz natal!
xD