domingo, 22 de novembro de 2009

Lua Nova



O filme retrata a história do segundo livro da saga Twilight (Crepúsculo), New Moon (Lua Nova).
Dirigido por Chris Weitz, a reprodução do best-seller para as telonas já era recorde de bilheteria antes mesmo do dia de sua estréia. Eleito como o mais esperado do ano de 2009 o filme deixou milhares de fãs em todo mundo ansiosos e eufóricos desde muitos meses antes de seu lançamento.
Mas enfim, dia 20 de novembro chegou. E a espera finalmente terminou! Mesmo que a maioria dos fãs já tivessem lido o livro e por isso já soubessem o que iria acontecer, isso não mudou em nada sua reação e o seu deslumbre ao ver o filme no cinema.



Em New Moon a saga ganha um novo protagonista, Jacob Black (Taylor Lautner). O membro da tribo Quileute entra na história como um ombro amigo, onde Bella (Kristen Stewart) derrama suas lágrimas provocadas pelo abandono de Edward (Robert Pattinson). O vampiro adolescente decide deixar Forks pois considera que ele e Bella vivem em mundos diferentes e que ela não deve se expor aos riscos de viver com uma família de vampiros.
Os meses passam, mas a imensa ferida aberta no peito de Bella não diminue. Seu pai Charlie começa a se peocupar com a situação da filha e a aconselha a sair mais com seus amigos. É ai que ela descobre que quando está correndo algum perigo consegue ver e ouvir a voz de Edward em sua mente. Então a garota decide fazer de tudo para que continue a ter essas visões de seu amor. Ela pede a Jacob que conserte duas motos, e assim, começa a passar bastante tempo ao lado dele. Fazendo surgir uma grande amizade e por parte de Jake, também um grande amor.
Porém, ao contrário do que havia prometido, Jacob acaba magoando Bella ao parar de vê-la sem mais explicações. Mais tarde ela descobre que ele fez por isso pois tinha virado nada menos que um Lobisomen, assim como outros jovens de sua tribo. Jake e Bella acabam retomando a sua amizade após ela presenciar a transformção dos lobos, e consequentemente passar a compartilhar do segredo deles.
Após isso, Jacob passa a ser o novo protetor de Bella, já que uma certa vampira a está 'caçando' em busca de vingança. Victoria quer matar o grande de amor de Edward, já que no ano anterior ele havia matado o seu companheiro James. Apesar disso, Bella continua em sua busca por adrenalina para poder ver seu vampiro preferido, e acaba quase provocando a própria morte ao pular no mar de um imenso panhasco. Felizmente seu novo protetor a salva e ela sobrevive.
Alice, irmã de Edward que tem o dom de ver o futuro acaba vendo esse ato irresponsável da amiga humana, mas interpreta mal, achando que Bella estava tentando se matar. Quando a vampira constata que Bella está viva já é tarde demais. Edward, acreditando que a razão de sua existência estava morta, viaja até a Itália para pedir aos Volturi que tirem a sua vida. Então, Bella e Alice vão atras dele para tentar evitar que o pior aconteça...
O final, só assistindo, ou lendo o livro pra saber rs ;)



Como grande fã da saga Twilight creio não ser a melhor crítica para opinar sobre o filme Lua Nova. Mas não posso deixar de dizer o que achei, sendo que conheço a fundo o assunto.
Sem dúvidas a qualidade do roteiro e dos efeitos especiais está bem superior ao primeiro filme. Com um orçamento algumas vezes maior era o minimo que nós esperávamos rs. Outra coisa que melhorou bastante foi a atuação dos protagonistas. Os três mostraram que estavam realmente envolvidos com seus personagens e com as emoções de cada um deles. E não tem como explicar a sensação de ver uma história que conhecemos por livro e que só imaginamos em nossa mente, sendo projetada em uma tela imensa com todos os detalhes. Só tendo essa experiencia pra saber.
Li em uma critica publicada pela Mtv que a Bella sempre está com aquele ar triste, e que isso é irritante. Posso estar enganada mas provavelmente a pessoa que disse isso não deve nunca nem ter passado perto do livro que deu prigem ao filme Lua Nova. Se tivesse lido saberia que a Bella fica deprimida por boa parte do tempo no livro.
Enfim, eu até entendo as criticas negativas ao filme, desde que elas tenham algum fundamento. Porque sair falando mal de tudo é muito fácil, qualquer um pode fazer isso. Agora fazer um livro que venda milhões de cópias no mundo todo e um filme que já exalava sucesso desde quase um ano antes de sua estréia (até mesmo antes de sua filmagem) não é pra qualquer um mesmo!

Parabéns Stephenie Meyer!
Parabéns Chris Weitz!
Parabéns Kristen, Robert e Taylor! Parabéns a todo elenco e equipe do filme New Moon!

Um comentário:

Luan Fernando disse...

O filme ficou muito bom mesmo, isso que você citou é verdade, quem não leu o livro, só vai criticar o filme por não saber da essência da historia.