quarta-feira, 1 de julho de 2009

Perspectiva!




Decidi escrever só por escrever hoje.

Na verdade eu faço isso quase sempre quando eu escrevo. Principalmente se for aqui pro blog.

Mas hoje eu não quero escrever sobre nada específico. Não quero pensar em nenhum tema e discorrer sobre ele. Não consigo viazualizar nada de importante que mereça esse destaque no momento. Tudo é bem normal e igual pela minha perspectiva. Eu não estou dizendo que eu ache a vida comum e chata, não é isso. Só que agora eu estou bem... bem tranquila...

Escrever sobre nada também é uma coisa impossível. Quando a gente escreve, escreve sempre sobre aluma coisa!

Mesmo que seja sobre o próprio fato de se escrever sem motivo. Sem motivo! E não sem assunto, sem tema. Querendo ou não agora estou falando de várias coisas sem nem ao menos perceber. Estou falando da minha vida, do meu modo de ver o mundo, das minhas vontades. Bastante sobre mim né?

Claro! Porque quando não se sabe sobre o que escrever normalmente escrevemos sobre nós. Pois ainda que não tenhamos certeza sobre algumas coisas pessoais, ainda que não possamos entender a nós mesmo por completo, é sobre nós mesmos que mais temos segurança pra falar. Sabemos por tudo que passamos e sabemos do que gostamos e do que não gostamos. Sabemos como está nosso humor, ainda sem poder prevê-lo de vez em quando. Sabemos de nossas reação e de nossas vontades, ainda que elas sejam surpreendentes até pra nós mesmos as vezes. Mas mesmo assim, se tivermos uma dedução errada. Se por acaso afirmarmos algo de que no futuro nos arrependamos, só quem iremos ferir é a nós mesmos. Quebraremos a cara. Sentiremos vergonha. Mas saberemos ao menos que não julgamos ninuguém a não ser a nós mesmos. Deve ser por isso que eu gosto tanto de falar sobre mim. Ou então de mostrar as coisas através da minha perspectiva.

Tá ai! Já achei um bom título para o meu texto sem motivo. Perspectiva! Afinal, esse seria um bom título para qualquer texto. Na faculdade de jornalismo aprendi que não importa o quão objetivo é o seu texto, ele sempre deixa transparecer, nem que seja nas entrelinhas, a sua opinião. Então qualquer coisa que escrevemos mostra, um pouco, sobre a forma como pensamos e como vemos o mundo.

Interessante. Parece que chegamos a algumas conclusões por aqui. Bom, para um texto que não tinha nenhuma pretenção, acho que está ótimo não é mesmo?

Alias ele já está passando do tamanho que eu imaginei que teria. Eu só queria mesmo era atualizar o meu blog. Faz tempo que eu não fazia isso de uma forma descente. Tudo bem que isso não é lá a forma mais nobre de dizer "Ok, agora eu tenho um post bacana!". Mas pelo menos eu tentei rs...


2 comentários:

Luan Fernando disse...

Ficou legal o post, e diria outra coisa, pra quem não queria falar sobre nada em especial, escreveu muito coisas que nós pensamos, afinal, como você mesmo disse; mesmo quando não queremos falar nada, já estamos falando sobre algo, é inevitavel.

Roberta Cortez disse...

Bom...mesmo que nas entrelinhas, um texto demonstra nossa opinião, mas os meus, mesmo que eu queria somente em entrelinhas, expressam minha opinião totalmente, de forma involuntária.....huehushua
eu tentei fazer isso hj, deixá-lo o mais neutro possível.....mas não rolou...pff...não mesmo...rs