terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Amores Impossiveis

A maioria dos meus posts de um modo geral sempre acabam falando um pouco sobre isso. Mas nunca total e exclusivamente. E como na minha vida isso sempre foi algo bastante comum eu tenho muito o que falar, questionar, discutir e reclamar sobre o assunto.

Primeiro porque não dá pra entender muito bem porque a gente sempre acaba gostando daquela pessoa que não dá a mínima pra gente. Ou então se não é isso, gostamos de alguém com quem não podemos ficar junto, ou por desaprovação da familia, ou por distancia fisica mesmo enfim... O fato é que a gente, na maioria das vezes, só pra complicar as coisas gosta da pessoa errada. Mesmo que essa 'pessoa errada' seja a que a gente tanto queira do nosso lado. Talvez um possivel motivo pra isso seja essa estranha cobiça ou desejo que todo ser humano sempre tem por aquilo que é inalcansável ou então 'supostamente' inalcansável, não sei de onde é que surge isso na gente mas nós sempre queremos aquilo que é mais difícil de se alcançar. Outro motivo muito provavél também pode ser o fato de sempre nos espelharmos nas novelas e filmes e suas respectivas histórias de amor. Afinal que graça teria um romance, tanto na tela quanto em um livro, que não tivesse alguma dificuldade de se consumar? A gente quer mais é aventura e emoção nas nossas vidas, então bora se apaixonar por um ator de novela ou então por um primo de milésimo grau né, rs.

Ótimo, já comecei bem viu?! Só na tentiva de entender de onde surge um 'Amor Impossivel' eu já não consegui chegar a conclusão nenhuma. Mas pelo menos algumas hipóteses eu tenho. Elas podem não estar muito bem explicadas mas acho que não ficou dificil de entender.

Beleza, agora vc está apaixonado por uma pessoa que você simplesmente não pode ficar junto a não ser que um milagre aconteça, e agora? A primeira coisa que a gente pensa, depois de se dar conta e admitir que está gostando de alguém, é se esse sentimento é correspondido. Na maioria dos casos (pelo menos dos meus casos) é ai que mora o problema. Afinal a gente não tem como saber se é correspondido, porque simplesmente não contamos pra outra pessoa que gostamos dela, as vezes nem falamos com ela direito e as vezes nem sequer a conhecemos. Esse tipo de 'Amor Impossivel' é um dos piores na minha opinião. Porque não há um impedimento fisico e nem moral para que esse amor aconteça, o que existe é um impedimento emocional que reside dentro de você. E ainda que pareça fácil enfrentar isso e lutar pelo que você quer, na verdade chega a ser mais dificil ainda, pois você tem que confrontar você mesma, brigar com seus medos e quebrar a cara algumas vezes se preciso.
Já num outro caso, a pessoa amada até tem conhecimento dos seus sentimentos por ela, e as vezes até ela também sinta a mesma coisa por você. E dai o problema está em outro ponto completamente diferente que são as circuntancias. Ou moram longe um do outro, ou são de raças diferentes, ou de classes sociais diferentes, religiões diferentes, as vezes as familias não se suportam. Parece que quanto o maior o amor e quanto mais mutuo ele é, maiores são as barreiras externas que se colocam à ele. Mas isso tá mais pra enredo de um livro ou um filme mesmo. Porque na real o que mais acontece é a primeira situação. Sem dragões, sem bruxas, sem heróis, sem princesas... enfim sem conto de fadas.

Que atire a primeira pedra aquele que nunca viveu um 'Amor Impossivel'. Ninguém nesse mundo está livre dessa 'praga'. É algo que não tem como passar desapercebido, ele marca presença, machuca, judia, não tem piedade não. E quase sempre pega os de mais 'coração mole', os mais frágeis e indefesos. E nós não nos protegemos, não nos defendemos dele, não tentamos esquecer nem arrancar do coração. Nós só o alimentamos mais ainda, com sonhos e esperanças que não param de brotar dos nossos pensamentos. Fantasiamos e nos iludimos imensamente. Inventamos na nossa cabeça como seria tudo perfeito se aquele amor um dia não fosse mais imposssivel. E com isso nos ferimos ainda mais, afinal quanto maior a altura maior a queda. Nos damos conta de que tudo não passava de ilusão e que não chegamos nem perto de ter uma chance.

Isso quando não nos decepcionamos e descobrimos que a pessoa por quem estavamos apaixonados não era nada daquilo que imaginavamos. Bom, mas ai pelo menos o amor pode acabar e podemos esquecer com o tempo.

Na verdade eu estou começando a acreditar que os 'Amores Impossiveis' foram feitos para serem impossiveis mesmo, e não pra que isso seja mudado. Pra que ele se torne possivel. Afinal ao se tornar possivel ele perde todo o drama e toda a magia de ser. Claro que se transforma em algo bom, algo bonito. Mas se você parar pra pensar, se aconteceu isso então na verdade ele nunca foi realmente um 'Amor Impossivel'. Há quem se contente em senti-lo, sem que ele seja concretizado. Mas a maioria das pessoas não consegue. Seria bom se esse tipo de amor se bastasse por si só, se nós não tivessemos que ter a pessoa amada para que sejamos felizes. E não sendo assim, sofremos, choramos e as vezes até depois de muito tempo não nos curamos completamente. Pois essa firida sempre ficará aberta, como uma lembrança fresca e viva em nossos corações.

13 comentários:

Juh* disse...

Primeiro: Parabén Helô!
Primeira vez que vejo vc falar de seus sentimentos com tanta transparência, sem medos!

O texto ficou realmente emocionante, dava pra sentir cada palavra que você escreveu!

E com certeza todo mundo já passou por uma situação dessa, e como tá no texto, dói pacas.

A solução é só o tempo.. Só ele trará a saída para esse emaranhado de sentimentos!

Mas eu não posso deixar de falar: A Helô tá xonadinha!! hahaha

Bjo Catraca!

Luan Fernando disse...

Ufa!!!
cansei...
entaum, eu tbm cheguei a conclusão q isso tudo faz parte da nossa vida, o q é pra se dificil, vai se dificil...
beijo!

Luan Fernando disse...

Tem coisa pra vc, no meu Blog!

Camila Francini ..εїз.. disse...

Eu amei a transparência do seu post!
Verdadeio o define mtu bem...sem dúvidas...!

A pergunta é: Quem nunca passou por algo assim?
O amor é algo tão complexo que um dia eu resolvi não procurar entende-lo! Então deixei que o tempo resolve-se tudo por mim!!

Um beijo e parabéns!

Anônimo disse...

Amores impossíveis....são amores tão perfeitos que é melhor que continuem impossiveis pra que não se perca a mágica que é ter aquele sonho acordado antes de durmir e imaginar a sua perfeição, do que ter esse amor impossivel e sentir que impossivel não é sinônimo de perfeito.

lindo texto linda :*

Anônimo disse...

Olá !
Vc expressou bem oque muitos que vivem esse drama não conseguem , me indentifiquei muito pois nesse momento vivo um amor impossivel .
Meus parabéns

fernanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fernanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fernanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fernanda disse...

Ah! lendo tudo isso que vc escreveu é como eu tivesse assistindo um filme da minha propria vida, sobre meu AMOR IMPOSSIVEL, tudo parecia tao possivel, apesar da gente morar em
paises tao distantes,e ter a mesma nacionalidade, ele
mora nos Eua e eu na Europa, td era tao maravilhoso, como magia...um sonho que um dia virou pesadelo,estava tudo do nosso lado, so que o destino é um pouco malvado e acabou com meu sonho de ser feliz, ao lado di mio grande amore, e eu sofro muito com isso,
mesmo vc falando que vai perder a magia se um dia esse AMOR IMPOSSIVEL tornar POSSIVEL,esse é meu maior sonho de consumo, sonho com isso tds os dias, e sei que vai ficar marcado em mim feito tatuagem pert tutti mia vita, isso que mais me duele!
Io besogno di questo amore, senza lei morire...
bacios di fernanda scotinni

Anônimo disse...

Oii hello..
Primeira vez que vejo seu blog de emocionar hein ;/
Parabéns...
Estou vivendo um caso de amor impossivel...eu e ele nos amamos,mas iamos nos encontrar semana que vem.Mas meus pais me proibam e agora ele e a familia dele estão totalmente decepcionados comigo.Estou desesperada.

Eu amo ele muito ;/

Anônimo disse...

pode me ajudar ?

Heloisa Ikeda disse...

/\ como posso te ajudar? rs...

Deixe um e-mail ou msn

bjs