terça-feira, 22 de abril de 2008

Duvidas de Jornalista

Okok...
eu ainda não sou Jornalista
mas duvidas eu tenho
e muitas
porque faço estágio
e sou reporter
Mas será que era isso mesmo que eu queria
será que vai ser do jeito que eu sonhei?
Quando optei pelo curso
pensava em algo diferente
pensava que iria criar, inventar
achava que precisaria de inspiração
mas não
um reportar não é um escritor
não enfeita seus textos
não tem que enrolar, descrever, poetizar
e o jeito que gosto de escrever
o que me dá prazer
é exatamente esse
dar opinião, argumentar
Claro que hoje eu sei
que existem gêneros que abrangem isso
mas pra uma reporter novata
está muito, muito longe
a minha perspectiva
hoje como reporter
é de correr atrás de matérias
cobrir eventos não muito importantes
anotar respostas em velocidade recorde
transcrever tudo numa sequencia lógica
e mandar pro editor
ver algumas de suas fotos e matérias sairem
e outras não =/
ter seu esforço reconhecido
apenas quando dá algum resultado
mas esse ultimo ponto
é igual em todo lugar
a questão é outra
Eu tenho me dado bem
tenho cumprido o trabalho que me é dado
tenho feito tudo direito
mas nem por isso estou amando
da forma que amo o curso
nem por isso estou satisfeita
da forma como fico quando escrevo por vontade própria
Existem coisas boas, claro
eu não estou reclamando
mas espero não esperar muito
pra alcançar esse meu objetivo
de poder ser mais que reporter
de poder ser aquilo que quero ser
de ter dinheiro pra fazer outra faculdade
de filosofia
de letras
de artes...
ou as três
espero não estar seguindo
o caminho errado pra isso
Espero também que não me surpreenda mais
que as coisas não sejam mais
tão diferentes do que eu pensei
pois nesse momento
é assim que elas estão sendo
diferentes
espero não me arrepender
mas melhor assim
pelo menos eu não posso dizer
que não tentei...

6 comentários:

Roberta Cortez disse...

mas como uma pessoa que escreve tão bem assim vai se arrepender?
bom, mas isso eh normal, embora eu não credite, no seu caso.
então se acontecer eh como disse: pelo menos tentou! ^^
parabéns d novo!

=**
bjo, helo

Samira Hidalgo disse...

é helô, eu caí do muro tbm, mas já faz algum tempo...

bjoooo

Fabiane Alves disse...

Heloooo, feia!

=)

Fabiane Alves disse...

Pronto Helo! haha
só porque eu sou boazinha, fiz tudo o que você pediu! hahaha

E eu não vou te visistar porque tenho uma preguiça imensa de subir até aquele 'maledeto' terceiro andar, hahah
Mas um dia, ainda pretendo ir lá visitar você e as meninas!
Beijos beijos

Eu disse...

Esse é um dos cursos que eu penso seguir :)
Você escreve bem, e se gosta vá em frente.
Pois então eu a desafio.
Está desafiada :)
Beijinhs

Anônimo disse...

Essa é a minha menina de quem me aproximei muito hj, fizemos uma descoberta juntos, mas nao podemos dizer pra ninguem que é sobre o poder dos olhinhos dela, sua persuasao e o poder de inventar palavras (SENHORITO, mas me perdoem pelos meus erros de port. tb).
Aposto que ela vai ter futuro, e q seus objetivos vao se realizar, pq ela é a Helo Bernades CARA!!!!
Bjaum, de quem num tem muito tmepo pra entrar na net, mas num resistiu aquela foto com o ursinho.
Marcio, o Profissional_de_Mogi