domingo, 17 de fevereiro de 2008

Eu não Uso Curvex



Não uso nenhum tipo de maquiagem. Não me sinto bem e nem mais bonita. Se uma pessoa é considerada bonita alias não é pela quantidade de pó que ela poem no rosto, muito menos pelo tamanho que os cilios dela parecem ter. Pra que todos achem você bonita basta você estar de acordo com os padrões da mídia, ser magra e sarada, ter um nariz pequeno, o cabelo liso, os dentes perfeitos, etc... Isso é a realidade do nosso mundo mas não é aquilo que exatamente eu queria. Qualquer pessoa pode ser considerada bonita, depende da perpectiva, depende até do sentimento. O que eu estou querendo dizer com isso é que a forma fisica não deveria ser tão importante quanto ela é. As vezes parece que as outras pessoas se preocupam mais com a minha aparência do que eu mesma. Afinal de contas eu quero estar exatamente da forma que me sinto bem, e não da forma que eu ache que as pessoas vão gostar, ou vão admirar. Se algo de nós vai restar depois dessa vida material já sabemos que não é o nosso corpo. Não deveria ser mais importante então cuidarmos e nos preocuparmos em construir algo de bom internamente. Curar feridas que o tempo não conseguiu apagar, desenvolver idéias, descobrir habilidades, preservar sentimentos. Alguem que não se encaixa dentro dos padrões de beleza, não irá resolver seus problemas com quilos de delineador, nem com implantes de botox.
Aceitemonos da forma que somos, deixemos de lado as coisas e valores que dizem respeito a vaidade, e que assim possamos ver nas pessoas algo além do que nossos olhos podem enchergar.

3 comentários:

Roberta Cortez disse...

concordo plenamente com o que disse, e acho que a sociedade como um todo, nunca terá um pensamento assim, pois o mundo contemporâneo se move através da aparência, infelizmente!
engracado, as pessoas mais interessantes muitas vezes não têm corpo sarado e nem usam courvex...e muitas vezes, qd deixamos nos levar pela aparência, nos enganamos. pois aquela pessoa "perfeitinha"de acordo com os padrões sociais pode simplesmente não ter conteúdo algum.....=/

beijinho helô!
teh mais

Roberta Cortez disse...

ah! linkei vc no meu blog, tah?

=**

Anônimo disse...

Eu amei este texto... concordo com tudo.
Pra que um padrão de beleza?
Por que que todo mundo tem que se encaixar ao padrão selecionado ninguém sabe por quem?
Que se fodam os padrões... seremos a exceção da regra. Graças a Deus!